Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Orquídeas e Bromélias
Blog Article
No universo das plantas exóticas destacam-se plantas exóticas que conquistaram crescente interesse entre entusiastas em diversos países.
Os Encantos Visuais dasVandas
As orquídeas são conhecidas por sua extraordinária diversidade contando com cerca de 30.000 tipos diferentes.
confira aqui
Frequentemente avistadas em regiões de clima ameno, estas plantas evoluíram com adaptações incríveis para sobreviver em diferentes ecossistemas.
A Beleza Natural das Tillandsias
Os tipos de bromélias são classificados à família Bromeliaceae e procedem principalmente da América do Sul e Central.
Mostrando arquiteturas particulares, inúmeros exemplares produzem uma cavidade coletora para preservar precipitações. Este mecanismo proporciona a resistência durante secas.
Como Cultivar Corretamente Exemplares Botânicos Sofisticados
Luminosidade Ideal
Grande parte das espécies de orquídeas aprecia exposição à luz natural sem incidência direta. Em contrapartida, as espécies de Bromeliaceae ajustam-se facilmente a diferentes níveis de luz, variando conforme o tipo.
Irrigação e Vaporização
A molhagem frequente demais é um dos principais vilões para orquídeas. Recomenda-se regar unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.
No caso das espécies com reservatório, deve-se conservar alguma água nesta formação renovando-a regularmente para prevenir a reprodução de insetos.
Substrato e Nutrição
A saúde das orquídeas é mantida em meios de cultivo próprios que permitem aeração das raízes.
Formulações compostas por elementos de origem arbórea, carvão vegetal combinados com elementos que permitem circulação revelam-se apropriados.
As bromélias podem ser cultivadas em diferentes materiais de suporte, tais como preparados para plantas aéreas, húmus com baixa densidade ou inclusive presas a pedaços de madeira.
Problemas Comuns e Soluções
Organismos Invasores e Problemas Sanitários
Pragas de pequeno porte e artrópodes aparecem regularmente durante o desenvolvimento destes exemplares.
As estratégias de proteção consideram ventilação adequada, não permitir encharcamento e avaliar rotineiramente as flores.
Problemas de Floração
Caso as flores não apareçam, confirme se existe contato com claridade apropriada. Muitas orquídeas precisam de uma queda na temperatura noturna para induzir a produção de flores.
Bromélias geralmente florescem uma única vez ao longo de sua existência, mas produzem brotos laterais que viabilizam reprodução vegetativa posteriormente ao período florido.
Aspectos Positivos de Possuir Orquídeas e Bromélias
Além de sua beleza inquestionável, tais espécies exóticas fornecem qualidades para o ambiente interno.
Várias variedades colaboram para melhorar a qualidade atmosférica, eliminando substâncias nocivas e incrementando a hidratação ambiental.
O passatempo de adquirir flores tão distintas paralelamente disponibiliza efeitos positivos psicológicos, acalmando a mente e instituindo relação com o ambiente natural.
Começando a Cultivar Espécies Ornamentais Sofisticadas
Aos novatos, indica-se estrear por tipos mais adaptáveis.
Exemplares como a orquídea borboleta e bromélias do gênero Tillandsia configuram seleções perfeitas para amadores no cultivo.
Procure informações em estabelecimentos de jardinagem e coletivos em redes sociais para expandir seu entendimento referente a estas maravilhosas espécies.